Eu e você podemos mudar o mundo juntos, é só querermos…

Entre quase uma centena de sorrisos e lágrimas aconteceu, em São Bernardo, o 16º Encontro Regional das Mocidades Espíritas do ABC nos dias 11 e 12 de outubro de 2008. O título do encontro? “Nós podemos mudar o mundo com nossas próprias mãos”. A proposta de estudo era o capítulo 17 do “Evangelho Segundo o Espiritismo”: Sede Perfeitos, focando em três aspectos principais: o dever, a virtude e o homem no mundo.

As atividades foram direcionadas para o que podemos fazer e o quanto podemos contribuir para deixar o mundo a nossa volta melhor, lembrando que todos temos deveres, todos (sem exceção) temos virtudes e todos temos com o que cooperar.

Os dois personagens principais do encontro foram o mentor Izaquias e o aluno Johnny. Ambos levantaram questionamentos, propuseram discussões e ajudaram na preparação dos participantes no regresso ao plano material, o grande mote do encontro.

Ao final, quando o mentor Izaquias liberou os jovens para a “reencarnação”, todos aptos e preparados, os trabalhadores do encontro entraram de mãos dadas fazendo um círculo em volta dos participantes mostrando que eles não estariam sozinhos nesta jornada. Neste momento, a comoção foi geral, enquanto cantavam uma música, a vibração daquele grande abraço coletivo invadiu o coração de todos.

Foram dois dias de muito trabalho, troca de idéias, conhecimento e aprendizado. Também foi tempo de fazer amigos, se divertir, cantar, dançar, amar e ser amado. Tenho certeza que a quase metade dos corações que estavam em um encontro de mocidades pela primeira vez vai ficar marcado para sempre. E aqueles que já foram a outros encontros, também estou certa que sempre se lembrarão do 16º Encontro Regional do ABC com muito carinho.

Depois de alguns contratempos com a escola, outro probleminha com os chuveiros (facilmente contornado), algum imprevisto na cozinha, o saldo do encontro foi altamente positivo e tenho certeza que cada jovem, dirigente, monitor e trabalhador sai do encontro com as energias revigoradas e com total consciência de que não está sozinho.

Estar um fim de semana com amigos de mocidade que têm os mesmos ideais e que também acreditam em um mundo melhor é maravilhoso. A afinidade e a empatia já surgem logo de cara entre duas pessoas que estão se encontrando pela primeira vez. O amor brota em todos os cantos e faz nascer a felicidade, a alegria e a amizade.

Para ver mais fotos, clique aqui.

Bárbara
Regional ABC

Categorias: Encontros | Tags: , , , , , , , , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Eu e você podemos mudar o mundo juntos, é só querermos…

  1. Pingback: Vídeo do 16º Encontro Regional do ABC « Regional de Mocidades do ABC

  2. Felipe

    Aeeeeee, mais um encontro inesquecível, com muito amor e dedicação a um propósito maior, o amor que Jesus a tanto veio nos trazer e estamos dia a dia aprendendo um pouco dele.

    Agradeço a todos pelo encontro e agora é esperar o geral, pq a vida fica mais fácil se andarmos de paço a paço e usar o passado para fortalecer e o futuro para sonhar….

    Ae galera vamos divulgar o site da REMO!!!!!!!!!!!!

  3. Fabiana Neves da Silva

    PARABÉNS PELO BELO TRABALHO TENHO CERTEZA Q TODOS DEVEM TER GOSTADO.VCS SÃO MSEMO 10 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: